segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Iniciativa Parabéns Manoel Oliveira


No próximo dia 11 de Dezembro de 2008, o realizador português Manoel de Oliveira completará cem anos de idade, mantendo-se em plena actividade.

Esta efeméride é digna de comemoração também pelo BiblioFilmes Festival, que se associa, deste modo.

Ou seja, depois dos Parabéns José Saramago, o BiblioFilmes Festival decidiu celebrar o próximo aniversário de Manoel de Oliveira (faz 100 anos!).

Trata-se da iniciativa Parabéns Manoel Oliveira! que decidimos organizar no âmbito das Comemorações do Centésimo Aniversário do realizador Manoel Oliveira, o mais velho do mundo no activo e que deve servir de exemplo para todos. E também como homenagem pelo famoso realizador ter feito várias adaptações de livros para o cinema (adaptou 5 livro livros de Agustina Bessa-Luís, sendo Vale Abraão,provavelmente, o filme mais marcante e o seu novo projecto é SINGULARIDADES DE UMA RAPARIGA que parte do texto de Eça de Queiroz e deve chegar aos cinemas em 2009).

O convite/desafio é o seguinte:

- Faça(m) um vídeo ou uma fotografia a desejar os Parabéns ou Feliz Aniversário a Manoel Oliveira

- Coloque o vídeo num sítio de alojamento de vídeos que permita a partilha

- Envie para o blogue do
BiblioFilmes Festival por email o endereço do vídeo ou a fotografia (também podem enviar desenhos)


- No dia 11 de Dezembro de 2008, dia do aniversário de Manoel Oliveira, nós colocaremos online os vossos parabéns aqui e no "blogue oficial" do seu 100º aniversário, em "Parabéns Manoel Oliveira!"

- Contámos com pelo menos 100 participações Parabéns Manoel Oliveira! (faz 100 anos!)

Seja criativo: faça um filme, invente uma música, use um disfarce, dance... a imaginação é o limite para desejar os parabéns a Manoel Oliveira!

Temos a certeza que será a melhor prenda de anos de Manoel Oliveira, pelo que contámos com a sua participação.

[Foto de Manoel Oliveira por Miguel A. Lopes
Foto 100 por sadandbeautiful (Sarah)]

(Mais inspiração para participação nos Prémios Trailer de Livros, BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! ou ao Curta BiblioFilmes)

Sem comentários: